1ª palestra da Globo na CPBR 2018 debate o uso da tecnologia
Juliana Munaro, Felipe Roselli e Frederico Flores participam do bate-papo

O que picanha e tecnologia têm em comum? Em um bate-papo promovido pela Globo no Palco Empreendedorismo da Campus Party Brasil 2018, nesta quinta-feira, dia 1, o empresário do ramo alimentício Felipe Roselli contou como os grupos de What’s App foram essenciais para o sucesso do seu negócio. Ao lado de Frederico Flores, do Ecommet, e de Juliana Munaro, repórter e apresentadora do Pequenas & Empresas Grandes Negócios, o grupo discutiu o uso da tecnologia para a evolução de pequenas empresas em diversos setores.

A tecnologia revolucionou nosso negócio. É fundamental pra a empresa ter todos os sistemas integrados para conseguir capturar clientes e vender. A ferramenta das redes sociais serve para fazer essa aproximação – explica Felipe.

A ideia do comércio de carne pelo What’s App começou quando um amigo de Roselli pediu, pelo aplicativo, para comprar uma caixa. Foi então que ele resolveu postar a oferta em alguns grupos e, logo no primeiro dia, vendeu 10 unidades. Assim surgiu o Clube da Picanha, que atualmente conta com mais de 200 grupos e passou a vender apenas para pessoas físicas.

Frederico Flores, que usa a tecnologia como modelo de negócio, cria ferramentas para solucionar problemas de pequenas empresas.

O que vocês têm que pensar é: como os computadores podem ajudar o negócio de vocês? Estudem seus problemas e vão para a internet encontrar a ferramenta que vai solucionar isso. A tecnologia vem sendo constantemente aprimorada, tem que ficar atento para usá-la ao seu favor.

Link reportagem original: https://redeglobo.globo.com/globouniversidade/novidades/parcerias/noticia/primeira-palestra-da-globo-na-campus-party-2018-debate-o-uso-da-tecnologia-por-empreendedores.ghtml

Deixe uma resposta