O boi da raça Japonesa Wagyu é o responsável pela produção de uma das carnes mais saborosa do mundo!

A vida de luxo dos animais tem um processo de criação diferenciada, e por isso concede a carne características únicas. A principal característica do Wagyu, é possuir uma grande concentração de marmoreio, que é a gordura entre as fibras. A gordura fica entremeada na carne, e por isso ela é extremamente macia e saborosa.

Os bois da raça Wagyu são criados a base de grãos especiais, e possuem cerveja e maçã na alimentação. Os animais bebem cerveja diretamente da garrafa, pois segundo os criadores, estimula a comer mais. Além disso, são escovados todos os dias com saque para eliminar as moscas e carrapatos, recebem seções de massagem regularmente, fazem acupuntura, dormem em tapetes térmicos e escutam músicas clássicas para acalmar os ânimos. Uma verdadeira vida de luxo, que vai resultar em uma carne com textura, sabor e cor incríveis.
Certamente dentro do “top five” dos melhores ingredientes que possuímos no mundo, o Wagyu é a excelência em carne. Os animais da raça Wagyu possuem predisposição genética para produzir carne marmorizada (com veios de gordura entremeados em suas fibras, imitando uma pedra de mármore). A gordura fica entremeada na carne deixando-a extremamente macia e saborosa. Por essa razão, ela é quase sempre servida apenas levemente grelhada e não se tempera com nada além de sal e pimenta, nada de molhos ou temperos fortes, para não camuflar o sabor e haver interferências no gosto.
Segundo dados da Associação dos Criadores de Wagyu no Brasil, existem cerca de 50 criadores de wagyu no Brasil.

O rebanho total é de 5 mil cabeças de gado puro e mais de 30 mil provenientes de cruzamento da espécie com outras raças. A oferta é pequena e o mercado para uma carne tão cara ainda é restrito. As criações se concentram nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

Confira Nossos Cortes de Wagyu

Deixe uma resposta